Cursos  
Novidade  
Consultorias  
Depoimentos  
Projeto Espaço  
Pós-Graduação  
Galeria de Fotos  
Textos para Discussão  
   
 
Pós-Graduação em Negócio, Arte, Habilidades e Competências Empresariais:

Vivência dos paradigmas da negociação, nos diferentes pólos de execução nacional e internacional do mundo dos negócios.

Objetivo Geral: Contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências com o uso das ferramentas modernas para atuar como negociador nacional ou internacional.

EMENTAS DAS DISCIPLINAS de NEGÓCIO, ARTE, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS:

  • EDUCAÇÃO HUMANISTA:
    O indivíduo e a sociedade de direitos e deveres; O cultivo da mente, a estrutura, as ações e as atitudes das relações intra e inter pessoais; O concreto e o abstrato: aprender, abstrair-se, construir, destruir; Artes Liberais: a pintura, a musica, a poesia, a literatura influenciando as ações executivas; A educação liberal para a liderança de negócios.
  • ADMINISTRAÇÂO PARTICIPATIVA:
    Ação e tomada de decisão; A necessidade específica de líderes participativos; Capital e trabalho são vistos sob a ótica democrático-participativa, como elementos complementares da vida empresarial de sucesso.
  • ÉTICA, VALORES E COMPORTAMENTO:
    Conceitos e teorias acerca de uma Ética, Valores e Comportamento. A ética na modernidade atual (pós-modernidade); a priorizaçãp da técinica e suas implicações no mercado. O mito do desenvolvimento econômico e o desenvolvimento sustentável. O papel da ética no ambiente geral da empresa e o conceito de responsabilidade social empresarial.
  • A HISTÓRIA DAS SOCIEDADES:
    O estreito relacionamento entre a história das sociedades e a vida moderna empresarial. Os antigos refletem o novo. Sun Tzu e os ensinamentos de liderança. A influência renovadora das relações entre o novo e a história das sociedades.
  • LIDERANÇA HUMANISTA DE NEGÓCIOS
    O papel da liderança humanista nas organizações; Construindo um líder humanista dentro das organizações globais; O novo papel do líder no mundo do conhecimento, da informação, das relações com seus liderados.
  • TECNICAS DE NEGOCIAÇÂO NAS RELAÇÕES ORGANIZACIONAIS:
    Estilos de negociador e da negociação; Atitudes básicas do negociador; Estratégias e táticas de negócios.Planejamento e Negociação: Jogos de Negócios; a negociação brasileira, francesa, orientais.
  • CENÁRIOS MACROECONÔMICOS DO MUNDO EXECUTIVO:
    O cenário econômico brasileiro e internacional e sua influência na vida das empresas: saídas e soluções; cenários macroeconômicos do mundo executivo, conhecimento, utilização, planejamento,organização e ação competitiva.
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
    Visão histórica da estratégia e da inteligência empresariais e uma visão geral dos paradigmas da nova economia para explicitação do foco principal do curso e seus objetivos; Visão, Missão, As cinco forças competitivas, Análise do Ambiente Externo, Cenários, Análise do Ambiente Interno, Matriz de Avaliação Estratégica, Objetivos, Estratégias, Planejamentos Tático e Operacional; A Implantação do Plano Estratégico, Monitoração Estratégica.
  • ANÁLISE E GESTÃO DE PROJETOS:
    Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia; Planejamento, Execução e Controle. O Ambiente Gerencial do Projeto: Os ambientes que circunscrevem o Projeto; Avaliação dos elementos do ambiente do Projeto; O ambiente no futuro: Previsão Tecnológica. O Gerente e sua Equipe: O gerente de projeto; Equipe; Motivação.
  • COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE EMPRESARIAL:
    As características da comunicação; O processo de globalização interferindo nos diversos mecanismos empresariais; A mundialização dos processos de comunicação e produção; Globalização e processos de comunicação empresarial.
  • LÍNGUA PORTUGUESA E COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO:
    Texto: um construto multimodal; tradição e modernidade na elaboração dos gêneros textuais; Word: Editor de textos; Powerpoint: apresentação de slides; Língua Portuguesa e comunicação eficaz no universo administrativo.
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: FERRAMENTA DO SÉCULO XXI:
    A dinâmica da inovação na indústria. Projeto dominante e a sobrevivência das empresas. A inovação do produto como uma força criativa. O poder criativo da tecnologia na inovação do processo. Estado-da-arte e tendências em hardware e software. Internet e Intranets, Comércio eletrônico, Datamining, Telemarketing, ERP, etc.
  • ORGANIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS:
    Produtos e serviço: Compreendendo as diferenças na otimização de processos; marketing de relacionamento: ferramentas para a otimização; campanhas empresariais integradas, um estudo de posicionamento; planejamento estratégico de marketing: um roteiro detalhado.
  • TÉNICAS DE PALESTRA:
    O fenômeno da voz no processo da comunicação; A voz e o processo da comunicação interpessoal e empresarial; Ciladas da voz; Técnicas eficazes de apresentação; Atitudes que auxiliam a voz numa apresentação pessoal e profissional; Exercícios para a voz; Inibição e voz; Gírias, repetições e outros mecanismos de apoio a sua apresentação; Cuidando de sua voz.
  • TRABALHO FINAL
    Esta disciplina visa, além de dar aos participantes as ferramentas do que diz respeito a montagem de um plano de negócios, artes, competências e habilidades no trabalho empresarial, contribuindo para a reflexão de seu papel como executivo, empresário e/ou estudante universitário, na organização ou na preparação da entrada no mercado de trabalho.
 
   
INICIAL | APRESENTAÇÃO | HISTÓRICO | ÁREAS DE ATUAÇÃO | LINKS | EVENTOS | NOTÍCIAS | CONTATOS Desenvolvido por
CPELC CNPJ 68.567.833/0001 - TEL.: (21) 3587-6333 © Todos os direitos reservados